SITE ENCERRADO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Com Quem Costuma Desabafar?

Ir para baixo

Com quem costumas desabafar?

Pais
 
Irmão/Irmã
 
Outros familiares
 
Melhor amigo/a
 
Colegas
 
Namorado/a
 
Escrevo num diário
 
Guardo tudo para mim
 
 
 
Visualizar os resultados

Com Quem Costuma Desabafar? Empty Com Quem Costuma Desabafar?

Mensagem por Mr.Max Sex Dez 07, 2007 5:44 pm

Quando se fala em desabafo tem-se sempre a ideia de libertar o que está dentro de nós, sob forte e insuportável pressão, como um grito preso na garganta ou um choro que vem do fundo do coração. Guardá-los para si significa sofrer mais e mais, e à medida que vai crescendo dá a sensação de ter bebido veneno e poder morrer a qualquer momento. Neste sentido, o desabafo é uma libertação interrompendo este processo de sofrimento.

Eu acredito numa pessoa equilibrada. Que coexiste entre o bem e o mal desse equilíbrio. Mas, nada nem ninguém sai verdadeiramente a ganhar. É difícil explicar, mas acredito nisso. Agora o que me tem moído o juízo é, que nos últimos tempos tenho tido uma sequência incrível de pensamentos: "O que estou a fazer aqui?", "É isto que querias?", "Podias ter feito melhor?", "Estás à espera do quê para mudar?". Por mais que me prepare psicologicamente, por mais que tente mudar… Tem sido simplesmente inevitável, continua-se sem alterar nada e a viver o "Carpe Diem", o dia-a-dia sem pensar no futuro.

É por isso que surge sempre a 2ª pessoa, aquela pessoa que nos ouve, dá conselhos e critica as nossas atitudes quando deve criticar. É fundamental tirar o peso nas costas e na nossa consciência. Eu pessoalmente sou uma pessoa reservada que prefere guardar para si tudo, mas poderá haver o tal dia. O dia em que explode tudo e por mais que se tente não curará o mal que já se fez. É difícil viver assim, tentando controlar as nossas emoções e fingir que está tudo bem. Ainda procuro aquela pessoa que me pode aconselhar. Desabafar com os pais? Nem por isso, apesar se nos conhecerem bastante bem não chega ouvir as suas opiniões. Desabafar com a família? Não vale a pena, visto que aparece sempre aquele que espalha para os restantes familiares. Ajuda de um psicólogo? Talvez a melhor pessoa para nos ouvir. Não conhece nada sobre nós e mantém o sigilo doutor-paciente mas, tem por sua desvantagem o dinheiro que se tem pagar por ter um. Desabafar com o(a) melhor amigo(a)? Outro psicólogo mais barato mas sem a experiência necessária, dando apenas sugestões do "Deixa estar, vai tudo correr bem.", "Isso passa." - sugestões estas que são apenas meras palavras.

Mr.Max What a Face
Mr.Max
Mr.Max
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 62
Idade : 35
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 05/07/2007

https://forumfechado.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos